Algumas Dicas de Pintura para facilitar sua vida na hora de pintar ou reformar sua casa. Procure sempre um profissional qualificado para a execução do trabalho e compre sempre produtos de qualidade com a Castelo das Tintas sua Loja de Tintas em Goiânia.

Desagregamento:

Tintas em Goiânia

È caracterizado pela destruição da pintura, que se esfarela, destacando-se da superfície, juntamente com partes do reboco. Este problema ocorre quando a tinta é aplicada sobre o reboco não curado e com baixa coesão (fraca resistência, pouco cimento e muita areia). Uma boa Dica de Pintura para evitar o problema é necessário aguardar 28 dias de secagem do reboco e aplicar 2 demãos de Fundo Preparador de Paredes. Para corrigir o desagregamento: raspar, lixar e escovar, removendo o máximo possível, corrigir as imperfeições profundas com reboco; aguardar a secagem; aplicar uma a duas demãos de Fundo Preparador de Paredes e repintar.

Descascamento:

Tintas em Goiânia

Pode ocorrer quando a tinta é aplicada sobre caiação, pintura muito velha e calcinada, sobre fundo ou selador de baixa resistência ou quando a 1º demão da tinta sobre o reboco não teve a diluição recomendada para uma boa penetração (1:1). Correção: Raspar, lixar e escovar, removendo o máximo possível. Aplicar uma a duas demãos de Fundo Preparador de Paredes e repintar.

Empolamento ( Bolhas):

Bolhas-em-pinturas-sobre-alvenaria

Podem ocorrer em pinturas executadas nas seguintes situações: Uso de Massa Corrida externamente; Uso de Selador ou tinta de fundo de má qualidade (baixa resistência) que se dilata com a umidade da nova tinta; Em paredes internas, uso de massa corrida muito fraca ( com pouca resina); Em paredes internas, pintura sobre massa corrida lixada e não escovada para eliminar o pó. Correção: raspar, lixar, escovar a superfície; corrigir as imperfeições rasas com massa corrida (internamente) ou Massa Acrílica (externamente); repintar. Para receber mais Dicas de Pintura cadastre-se em nosso blog e siga-nos no Facebook .